Como criar um canal no youtube e ganhar dinheiro

Como-criar-um-canal-no-youtube-e-ganhar-dinheiroNos últimos anos o Youtube tem ganhado a atenção das pessoas, eles vem como num enxame de abelhas infestar a plataforma com vídeo e mais vídeos.

Alguns videos muito bons e outro muito ruins, mas de tudo isso tiramos várias lições importantes, a primeira é que importante é começar, seja de que modo for.

Aqueles que querem embarcar nessa onda hoje precisam se profissionalizar rápido ou dificilmente vão conseguir resultados, o tempo do amadorismo no Youtube acabou e agora, só quem fizer bons trabalhos vão se destacar na plataforma.

É importante entender que para ter resultados no Youtube não adianta simplesmente subir videos no Youtube de qualquer maneira, é preciso ter uma estrategia, segui-la e manter-se consistente por no minimo 6 meses sem ver qualquer tostão antes de colher os frutos.

O próprio Winderson Nunes disse no ultimo vídeo que só a 4 anos que realmente ele ganha dinheiro no Youtube, seu canal existe a 6 anos, e só depois de 2 anos é que começou a fazer realmente dinheiro de verdade.

Então, se anime com esses 5 meses pois eu vou te ajudar a transformar isso numa realidade, mas vamos ao que interessa e vamos o conteúdo.

Como ganhar dinheiro com videos no youtube

Existem algumas poucas estrategias que podemos seguir para ganhar dinheiro no Youtube, entre elas temos:

  • Canal de autoridade (Medico/Humor/Jornal)
  • Canal de videos virais (Fails/Wins/Vida selvagem/Coisas Incriveis/Top 10)
  • Canal de produtos de afiliados (Hotmart/Eduzz/Monetizze/Amazon/Lomadee)

Basicamente é isso, é claro que dentro de cada categoria dessa citada, podemos desmembrar de foma bem extensa essa lista, mas de forma bem resumida é isso ai.

Sendo assim, aqui vamos abordar os 3 de forma abrangente, e você já poderá ter um bom Insight do que deverá fazer para começar a trilhar essa jornada.

Canal Autoridade

canal-autoridadePara se tornar uma autoridade, como por exemplo o Winderson Nunes que é uma autoridade na área de entretenimento temos outros exemplos como o Juliano Pimentel que é uma autoridade na área médica e dessa forma posso citar diversos exemplos.

Para conquistar isso você precisa realmente ter alguma formação solida ou algum talento como humor, sem isso fica difícil.

Mas esse é um dos modelos mais simples de fazer um canal de sucesso, por que tudo que precisa você já possui, só precisa passar isso agora para vários videos, dividir esse conteúdo que está ai dentro de você e trazer eles para dentro da plataforma.

Antes de começar você precisa fazer uma pesquisa de palavras chave e ver sobre quais assuntos as pessoas estão mais interessadas dentro desse seu segmento.

Leia esse artigo para aprender a fazer uma boa pesquisa de palavras chave.

Depois de ter toda a pesquisa feita, você vai precisar começar a gravar os videos, basta apenas ter um celular e começar a gravar.

Aqui eu posso te dar duas dicas básicas para você ter sucesso, a primeira é a mais importante:

Mantenha a consistência:

o Youtube valoriza quem cria conteúdo com uma determinada rotina, se você coloca videos toda segunda e quinta, mantenha isso a todo custo.

O ideal para não falar é ter uns 8 vídeos já guardados na manga, assim se você precisar viajar ou ficar doente você tem uma reserva de videos guardadas para usar.

Segundo, procure não fazer videos muito extensos, a ão ser que o conteúdo seja mesmo necessário, mas se puder encurtar os vídeo melhor, dificilmente as pessoas ficam mais que 3 minutos num mesmo vídeo, então o ideal são vídeos de no máximo 3 minutos.

Canal de Videos Virais:

Os videos virais estão numa categoria bem grande, temos videos compilados que são vídeos onde mostram várias pequenas cenas todas juntas num único video como pode ver abaixo:

Além disso também tem videos que são de outras fontes como por exemplo noticias de acidentes, furos de reportagem etc.

Se você criar um canal desse tipo, precisa estar antenada aos acontecimentos, e rapidamente quando descobrir algo precisa fazer o vídeo imediatamente, de preferência antes que todo mundo

Canal de afiliados

O canal de afiliados é um dos mais simples de fazer, basta apenas criar vídeos sobre os produtos ou criar um canal inteiro baseado nas dores que um publico específico pode ter, por exemplo:

Canal de saúde, as pessoas que buscam melhor qualidade de vida podem querer saber como emagrecer, como fazer uma determinada dieta, e no meio desses videos você pode sempre fazer algumas estrategias para vender como:

  • Direcionar essas pessoas para um vídeo de vendas
  • Direcionar essas pessoas para um grupo do facebook ou para captura de e-mail
  • Vender diretamente por meio de um link na descrição

Com pode ver dá para fazer bastante coisa, e ai no caso nossa imaginação não tem limites, sempre poderá ser implementado algo novo que o destaque dos demais, procure sempre tstar novas formas de vender e/ou atrair trafego.

A partir de quantas visualizações ganha dinheiro no youtube

Isso pode variar bastante do tipo de canal que você tem, se por exemplo, for um canal de afiliados não é necessário muitas visualizações para começar a ganhar dinheiro, basta descobri mais forma de como vender mais na internet para potencializar seus resultados.

Mas se for um canal que busca ganhar dinheiro por meio das visualizações que são o caso dos videos de humor e entretenimento, nesse caso serão necessárias milhões de visualizações, mas claro a partir de 100 mil visualizações já é possível ver alguns dólares.

A regra é mais ou menos essa aqui:

Para cada 1000 visualizações ganha-se 2USD

Agora é só você usar a simples matemática para ver quanto você pode ganhar, mas claro não esqueça que isso é uma média, esses valores podem variar para mais ou menos.

Ser youtuber ganha dinheiro

como-ganhar-dinheiro-com-YoutubeSim claro, ser Ytoutuber dá muita grana, mas como disse no incio desse texto, é preciso ter paciência e consistência, esses são os pilares.

Se você tem talento e não está ainda no Youtube está literalmente deixando dinheiro na mesa, usando o poder do Youtube você pode ganhar muito dinheiro mesmo.

Se você não sabe de que forma o dinheiro flui na plataforma do Youtube, fique sabendo que é por meio do Google adsense, uma plataforma que une anunciantes do mundo todo ao conteúdo que o Google e o Youtube indexam.

Saiba mais como funciona o Google adsense nesse artigo completo que escrevi

10 Ideia para criar canais Lucrativos

Nesse vídeo eu mostro como criar 10 canais, são 10 ideias bastante originais que podem ajudar você a começar a por a mão na massa, pare de ver TV e seriados e comece a ganhar dinheiro com essas simples atitudes!

Leave a Reply